Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

INATEL: CompTIA lança curso em português

[ Baguete ] - Júlia Merker // terça, 01/03/2016 12:57



A CompTIA, associação sem fins lucrativos do setor de TI, firmou uma parceria com o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) para oferecer o primeiro curso online em português para o exame de certificação CompTIA IT Fundamentals.

Leonard Wadewitz, diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe. Foto: Divulgação.
A certificação abrange conhecimentos essenciais que os profissionais de nível básico de TI devem ter, como componentes básicos de computador, configuração de estação de trabalho básica, instalação de software básica, identificação de problemas de compatibilidade, prevenção de riscos básicos de segurança, manutenção preventiva, entre outros.

A Certificação CompTIA IT Fundamentals é projetada para jovens, iniciantes na carreira em TI ou estudantes de cursos técnicos. O selo também é ideal para quem trabalha em uma área que requer ampla compreensão da TI. Além disso, pode ser um trampolim para certificações mais avançadas como CompTIA A+, CompTIA Network+ e CompTIA Security+.

O exame avalia os conhecimentos do candidato nas áreas de software (21%), hardware (18%), segurança (21%), rede (16%) e básico em TI (24%).

"Atualmente o mercado nacional emprega 1,3 milhão de trabalhadores e a projeção de crescimento é de 30% até o fim de 2016. A parceria com o Inatel reflete os resultados de nosso esforço em prol do fortalecimento da indústria brasileira de TI, gerando qualificação profissional por meio de um programa de educação continuada", explica Leonard Wadewitz, diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe.

O curso do Inatel de preparação para o exame CompTIA IT Fundamentals acontece de 12 de abril a 13 de junho e é o primeiro com aulas e material de estudo totalmente em português.

Com carga de 45 horas, distribuídas em cinco módulos, as aulas são gravadas e online. As inscrições estão abertas e podem der feitas pelo site do Inatel.

Com cerca de 2 mil empresas associadas, 65 milusuários registrados, 3 mil parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é responsável por programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos, certificações profissionais e defesa de políticas públicas.

O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965. A instituição está localizada em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, e também possui um escritório em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário