Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

O último brinde de um Filho e seu Herói


Este brinde a que me refiro não é exatamente um tim-tim de copos. 
Desde os meus 14 anos estou vivendo em Aracaju e longe da minha família, fiz amigos e carreira, mas o que infelizmente eu não consegui foi estar sempre ao lado do meu Melhor Amigo, meu PAI. Achando que estava fazendo o certo me afastando deles em busca de mais conhecimento na cidade grande.

Hoje completam-se 6 anos que meu Pai, por uma fatalidade no trânsito, nos deixou para viver ao lado direito de Deus. Só assim eu entenderia por que um homem tão cheio de virtudes e um exemplo para tantas pessoas foi levado para o outro plano. Acho que Deus precisava de um excelente conselheiro como ele. Acredito que Deus estava precisando do DNA dele, que era único e exclusivo, para poder repartilhar com as novas gerações que desceriam à Terra. Sendo assim, baseado no que ele sempre demonstrou a todos que o cercavam, seriam e serão seres exemplares.

Acredito que tudo é feito por Deus na hora certa, nós é que nos colocamos como vítimas e como pessoas que acreditam saber o que querem, mas, somente Deus sabe o que é melhor e qual é o melhor momento para nós. E pensado nisso, vou contar uma história que remete a foto acima.

Na empresa onde trabalho, há 17 anos, estávamos implementando uma nova tecnologia e eu não tinha como me ausentar. No entanto, por algum motivo eu fui convidado a sair de férias no mês de janeiro de 2008. Por insistência de minha esposa e sogra, perguntei a meus pais se eu poderia fazer parte da viagem que estava sendo programada desde 2006. Com o aval positivo, peguei um vôo para Belo Horizonte e de lá seguimos viagem. 

No carro e atravessando os países da América do Sul com um percurso de aproximadamente 15.000 km passei os melhores dias de minha vida. Dormindo e acordando ao lado das pessoas mais importantes para mim. Faltou apenas meu irmão, se não fosse a sua ausência para fazermos uma viagem em família completa e perfeita. Imagino o quanto ele deve ter ficado sentido com tudo que aconteceu e ele não pode ir conosco.

Enfim, não vou conseguir falar mais o que eu gostaria. Quero apenas finalizar dizendo que o brinde declarado na foto acima, foi muito importante para mim, pois se tornou o último brinde entre nós dois. O Pai e o Filho, um brinde de um fã e seu ídolo. O meu eterno herói e exemplo de todos os meu conceitos: Pai, Filho, Ser Humano, Amigo, Genro, Sogro, Profissional, e tudo mais que precise de um exemplo perfeito.

     Pai eternamente TE AMO. Meu HERÓI.

   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário