Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coluna Vida Simples


[Edição de Julho 2013] - Circulação nas cidades de Aracaju e Barra dos Coqueiros em SE

Chromecast

Uma central de mídia que transformará sua TV em uma SmartTV


O que você acha de transformar sua TV de Plasma/LCD/LED simples em uma SmartTV, ou seja, uma TV que acesse a Internet e visualize conteúdos do Youtube, Netflix, dentre outros inúmeros recursos e sem ter que pagar caro por isto. A nova central de mídia do Google, o Chromecast, é um gadget com HDMI, em formato de pendrive, foi anunciado neste último mês e com o grande sucesso, desapareceu rapidamente das prateleiras e lojas virtuais.
O Chromecast trata-se de um pequeno computador que roda Chrome OS e pode ser conectado a qualquer TV com HDMI. O seu diferencial é que, ao invés de reproduzir conteúdo local na TV, como outros tantos, ele realiza apenas streaming.
Assim, ele reproduz na TV em que estiver conectado o conteúdo que aparecer em um browser de qualquer outro dispositivo que estiver pareado com o Chromecast.  Com isso, a partir de um tablet, smartphone ou mesmo um notebook, é possível mostrar conteúdos da web na TV e ainda rodar vídeos do YouTube e Netflix.
O grande sucesso do aparelho deve-se muito ao seu valor, ou seja, ele custa apenas 35 dólares (nos EUA). Mas, por quanto será que vai chegar ao Brasil? Fica aí a dúvida e a expectativa da chegada deste dispositivo.

Fonte: GoogleOficina da Net


--------

Bateria de Aparelhos Eletrônicos

Dicas para conservar melhor a bateria de seus dispositivos


Não vou conseguir tirar todas as dúvidas sobre este conteúdo que gera tanta polêmica. Mas, pesquisando para resolver este problema que aflinge a mim e a tantos outros, descobri alguns "mitos & verdades" e montei uma tabela de algumas questões mais relevantes sobre baterias de dispositivos móveis como notebooks, celulares e demais aparelhos que sejam constantemente carregadas e que sejam feitas de polímero de íons de lítio.


A única observação além do descrito na tabela é que consultem o fabricante, pois cada um deles possuem recomendações específicas sobre seus produtos.

Fontes de pesquisa: G1, Oficina da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário