Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Windows 10 será atualização gratuita para usuários de Windows 7 e 8.1


Microsoft confirmou nesta quarta-feira (21) o lançamento do sistema operacional Windows 10. A próxima versão do SO ainda não tem data para chegar ao consumidor final, mas já podemos adiantar pelo menos algumas boas notícias.
A primeira build, ou seja, uma versão para desenvolvedores deve ser liberada ainda no mês de janeiro para os inscritos no projeto Microsoft Insider. Quando a versão final chegar para os consumidores, ela será disponibilizada gratuitamente para aqueles que já possuem uma versão do Windows 7 ou do Windows 8.1.
Vale lembrar que essa promoção será válida por um ano a partir da data de lançamento do S.O. Outra boa notícia confirmada pela Microsoft é a garantia de que o sistema operacional terá suporte vitalício enquanto o dispositivo do usuário estiver funcionando. Já com relação as atualizações, elas serão limitadas à compatibilidade de hardware.
Fontes: Microsoft

Windows piratas serão atualizados gratuitamente para Windows 10

irataria é um problema que afeta vários países, seja no lado leste ou oeste do globo. A Microsoft sabe disso, e anunciou que encontrou uma forma de combater essa medida: atualizar gratuitamente todas as cópias piratas do Windows para Windows 10
A informação foi dada por Terry Myerson, executivo da Microsoft, durante a conferência de tecnologia WinHEC, realizada em Shenzhen, na China, e visa mudar um cenário no qual, entre os chineses, 75% das cópias do sistema operacional não são oficiais. 
“Vamos atualizar todos os PCs que se enquadrem [nos requisitos], estejam eles usando ou não cópias genuínas, para Windows 10”, explicou o executivo em entrevista por telefone à equipe do site da Reuters. A princípio, a informação dava a entender que isso valeria apenas para o território chinês, mas um representante da Microsoft informou ao site The Verge que "qualquer pessoa pode migrar para o Windows 10, incluindo aqueles que possuem cópias piratas".
Outro detalhe mencionado por Myerson é que a nova versão do sistema operacional será lançada globalmente em algum momento do terceiro trimestre deste ano – e como essa informação veio de alguém com um cargo alto na Microsoft, há grandes chances de que ela se confirme com o passar do tempo.
FONTE(S)


  • Reuters/Bill Rigby
  • The Verge/Tom Warren
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário