Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

Remover Atributo de [ Arquivos Ocultos ] pelo Sistema quando Infectados por Vírus


Bom pessoal, aqui vai uma dica para as pessoas que tiveram a infelicidade de terem seus pendrives infectados por vírus, onde os mesmos acabam bloqueando seus arquivos e os impedindo de serem removidos, pois muitas vezes tais arquivos são bloqueados e ocultados pelos vírus. 

Para retirar então esta praga é necessário a execução de um comando básico do DOS, que irá dizer ao computador, para não ocultar nem bloquear mais estes arquivos, e possibilite assim sua remoção fácilmente.

Com este comando você conseguirá não só revelar o autorun.inf, assim como qualquer arquivo que esteja escondido no pen-drive de alguma forma, possibilitando até uma remoção manual do mesmo.

A maioria dos vírus atuais, simplesmente marcam algumas opções para eles, como dizer que eles são arquivos do sistema e ocultos, impossibilitando assim a sua visão nos computadores, principalmente em computadores que já estejam infectados, não possibilitando a troca da visualização nas opções de pasta.

Você terá que digitar o comando a seguir no prompt de comando:

X: (onde x: é a unidade onde seu pendrive está conectado.)

attrib -s -h -a -r /S /D *.*

Caso o comando retorne a mensagem : “Arquivo *.* não encontrado”, isso quer dizer provavelmente, que existem worms no seu computador que estão bloqueando o comando. Neste caso,  leve o seu pendrive para uma máquina não infectada e passe um bom antivírus (Ex.: McAfee) me ajudando há mais de 8 anos.

Entender o comando é bem fácil. O que ele faz é pegar todos os arquivos presentes na unidade em questão, e retirar deles os atributos que deixam eles escondidos, e protegidos como: oculto, somente leitura, arquivo do sistema, leitura-gravação, e aplicá-los para todos os arquivos de subpasta, e também aplicar a todas as pastas presentes. Abaixo os parâmetros para o comando:
Exibe ou altera atributos de arquivo.

ATTRIB [+R | -R] [+A | -A ] [+S | -S] [+H | -H] [+I | -I]
       [unidade:][caminho][arquivo] [/S [/D] [/L]]

  +   Define um atributo.
  -   Limpa um atributo.
  R   Atributo de arquivo somente leitura.
  A   Atributo de arquivo morto.
  S   Atributo de arquivo de sistema.
  H   Atributo de arquivo oculto.
  I   Atributo de arquivo sem conteúdo indexado.
  [unidade:][caminho][arquivo]
      Especifica um ou mais arquivos para processamento de atributos.
  /S  Processa os arquivos correspondentes na pasta atual e em todas as subpastas.
  /D  Inclui pastas no processamento.
  /L  Trabalha nos atributos do Link Simbólico versus o destino do Link Simbólico

Boa sorte e espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário