Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Smartphone adequado a minha realidade?

Nós que somos entusiastas do mundo "Tech Mobile" pesquisamos e a cada dia descobrimos novas aventuras e objetivos. Ao mesmo tempo solucionamos problemas que encontramos e diariamente temos nossos objetivos (sonhos de consumo) modificados. Dilemas são lançados em nosso cérebro e ficamos confusos pois tudo que é novo é bom e quando vem com alta tecnologia, é ainda melhor.
Sou viciado por tecnologia, admirador das novidades do mundo da mobilidade, o advento da internet móvel me ajudou a ver novas possibilidade e a criar novas soluções para mim e meus clientes. O que mais me atrapalha hoje é a falta da condição financeira para investir em mais conhecimento e o outro é o tempo escasso para cuidar de emprego, clientes, família e novos aprendizados. Por isso, para mim a internet é tão importante e no celular ainda melhor. Tenho condições de pesquisar onde quer que eu esteja, criar soluções e atender clientes em qualquer lugar de qualquer lugar.

Por que o título deste artigo é Smartphone adequado a minha realidade? Ou melhor seria: Qual Smarphone ou Tablet se adapta melhor a minha necessidade? 


Várias pessoas me consultam no intuito de direcioná-los na aquisição de um destes aparelhos e em alguns casos eu também fico na dúvida, por fim, achava melhor comprar os dois, afinal "estou com dinheiro sobrando e preciso do máximo de tecnologia ociosa possível"... É exatamente isso que precisamos pensar. O que vai me trazer melhor resultado com o menor custo. Atualmente, preciso estudar a tecnologia da maça pois estou com projetos de integração com ambientes mistos. Como este para mim é um fator ponderante, devo estar adquirindo um iPhone ou um iPAD, agora como escolher entre os dois?


Como o meu objetivo é estudar e ter um ambiente misto. Estou optando pela segurança e estabilidade do iPAD. Aplicativos mas seguros, uma tela maior para acessar informações e ferramentas para análises de qualidade. Contudo, também devo adquirir um Samsung Galaxy Note no intuito de substituir o meu Motorola Atrix.


O Galaxy Note vejo praticidade para o meu dia-a-dia. Testes com aplicativos desenvolvidos em casa ou por amigos sem passar pelo crivo da Apple e trazendo soluções interessantes para os mais diversos públicos. No iPAD, contamos com aplicativos mais estáveis e desenvolvidos para um público ainda mais "caro e exigente".

Agora, peço ajuda a todos que lerem este artigo para opinarem e darem suas conclusões sobre os aparelhos que usam, Apps que consideram interessantes (nas áres de tecnologia, saúde, design, música, jornais, etc), quais suas experiências, o que deu certo e o que deu errado, onde encontrar cases de sucesso no uso do ambiente misto com as tecnologias Android e iOS.

Obrigado a todos e aqui fico aguardando as informações de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário