24 de Maio de 2012 | 13:42h - Fonte: Olhar Digital
Katy McCaffrey participou do cruzeiro Disney Wonder em abril e, durante a viagem, perdeu o seu iPhone. Ela conseguiu um aparelho novo e voltou a usar todos os serviços que tinha no anterior, até que percebeu uma movimentação estranha na sua conta do iCloud.
O que estava acontecendo é que fotos que não tinham sido tiradas por ela apareciam no serviço de armazenamento na nuvem oferecido pela Apple. Nelas sempre estava um homem que Katy nunca tinha visto na vida.
Ela lembrou que o seu smartphone antigo tinha o sistema Photostream ativado, que envia automaticamente todas as fotos para o iCloud para evitar que elas sejam perdidas. E entendeu o que estava acontecendo: o homem das fotos é o rapaz que estava com o iPhone dela, e as fotos foram tiradas por ele, que não se preocupou em apagar as informações do iPhone achado.
McCaffrey então criou um álbum de fotos no Facebook chamado "Aventuras de um iPhone roubado", e começou a postar as imagens tiradas com o seu antigo telefone na rede social. Ela colocou o álbum no ar na segunda-feira (21/5) e, desde então, ele foi compartilhado por mais de 13 mil pessoas.
As fotos chegaram ao conhecimento dos executivos da Disney Cruise, que identificaram o rapaz das fotos - era um dos funcionários do cruzeiro. Segundo o Digital Life, ele foi afastado e a empresa está investigando o caso.
(Conteúdo reproduzido do site do Olhar Digital. Apenas para divulgação.)