Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Antena Digital Caseira

É pessoal, eu ando vendo muita antena digital sendo vendida e muitas delas, como na casa de minha sogra, não funciona muito bem em ambiente interno e quando externo têm algumas recomendações.
Pois bem, conversando com o esposo da prima de minha amada esposa, ele me disse que havia pesquisado na internet e viu um esquema de como confeccionar uma antena rústica, mas eficiente.
Resolvi reproduzir a partir do esquema e para minha surpresa, funcionou melhor do que as duas antenas que ela possui. Salvou a visualização dos jogos da última Copa do Mundo.
Hoje, ao instalar uma rede para um colega, entramos na discussão de sinais de TV de péssima qualidade, antenas e mais antenas... Então, resolvi pesquisar novamente e publicar algo que possa ajudá-lo a desenvolver uma antena bacana e mais aperfeiçoada se ele assim desejar. Para ajudá-lo mais ainda a ter uma imagem de qualidade na TV de 42" AOC da namorada.
Vamos ao que interessa. Existem dois links para facilitar:

  • Lista de Canais Brasileiros
  • Como Fazer uma Antena DTV (by Make Magazine)

Esquema desenhado para enfatizar as medidas:

Esquema na mão, video para auxiliar na fabricação e um desenho com as medidas... agora acredito que qualquer pessoa pode fazer a sua própria antena caseira e dar o seu toque especial.

Boa sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário