Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Microsoft divulga solução para problema com atualização do Windows 7

"MATÉRIA COPIADA DO SITE DA FOLHA - DIVULGANDO INFORMAÇÕES"

12/04/2013 - 13h00

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Três dias após liberar uma atualização de Windows 7 que travou computadores de usuários brasileiros, a Microsoft publicou, nesta sexta-feira, instruções de como desinstalar o pacote e resolver o problema.
Segundo a empresa, o erro acontece quando a atualização de segurança 2823324, criada para resolver uma brecha do sistema, é "colocada lado a lado com certos software de terceiros", sem especificar quais seriam estes softwares.
Na nota publicada em seu blog, ainda afirma que o problema não causa perda de dados nem afeta todos os usuários do Windows 7.

ERRO
Após a instalação do pacote que foi liberado na última terça-feira, usuários relataram que a máquina deixava de iniciar. A animação com o logotipo do Windows chega a ser exibida, segundo relatos, mas volta à etapa zero logo em seguida, ficando em "loop" permanente, e o sistema nunca era acessado.
Valério Kürten Baratter foi um dos afetados e recorreu a um profissional para a solução. "Acabei de pagar R$ 80 para um técnico para solucionar o problema", diz.
Pelo Facebook, o usuário José Maria disse que restaurou o sistema e perdeu arquivos no processo.

INCOMPATIBILIDADE
Segundo o especialista em segurança digital Marcos Tupinambá, o erro acontece devido a uma incompatibilidade da atualização com um programa chamado GBPlugin, requerido por alguns sites de bancos para acesso aos serviços on-line ("internet banking").
"Esta incompatibilidade é mais assustadora pois este módulo é utilizado por diversos grandes bancos brasileiros como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander", disse Tupinambá à Folha.
"Agora fica, por enquanto, a dura escolha para o usuário entre o importante sistema de segurança dos bancos e a tão importante quanto atualização de segurança da Microsoft."

SOLUÇÃO
Veja como a Microsoft recomenda que o problema seja resolvido:
  • Se a atualização 2823324 já foi instalada, mas o computador ainda não foi reiniciado, há três opções:

Opção 1: Desinstalar manualmente a atualização
  1. No Painel de Controle, abra "Programas" e depois "Atualizações instaladas de modo de exibição"
  2. Selecione "Atualização de Segurança para Microsoft Windows (KB2823324) e clique em "Desinstalar".
Opção 2: Incorporar uma linha de comando de desinstalação num script personalizado
Se vários computadores foram afetados e você quiser rodar um script remotamente para remover a atualização, pode usar o seguinte comando para fazê-lo silenciosamente:
wusa.exe /uninstall /kb:2823324 /quiet /norestart
Opção 3:Rodar um script de remoção remotamente usando PSEXEC
Se vários computadores foram afetados e você quiser rodar um script remotamente para remover a atualização, pode usar o seguinte comando para fazê-lo:
Psexec -d -s \\remotemachine wusa.exe /uninstall /kb:2823324 /quiet /norestart
  • Se a atualização já foi instalada e está impedindo que o Windows seja iniciado, também há três opções:

Opção 1: Recuperar o último ponto de restauração
  1. Pressione a tecla F8 repetidas vezes durante a inicialização
  2. Selecione "Reparar seu computador"
  3. Escolha o idioma and faça login. (Se não souber a senha, precisará iniciar o sistema através de um DVD do Windows ou de um disco de inicialização USB)
  4. Escolha "restauração de Sistema" no menu.
  5. Restaurar o último ponto de restauração. Isso desinstala a atualização de segurança.
  6. Reinicie o computador normalmente
Opção 2: Recuperar o último ponto de restauração
  1. Pressione a tecla F8 a inicialização
  2. Selecione "Reparar seu computador"
  3. Escolha o idioma and faça login. (Se não souber a senha, precisará iniciar o sistema através de um DVD do Windows ou de um disco de inicialização USB)
  4. Selecione "Prompt de Comando" no menu
  5. Na janela do Prompt de Comando, rode o seguinte comando:
  6. dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
  7. Reinicie o computador normalmente
Opção 3: Desinstalar a atualização de segurança 2823324 pela linha de comando
  1. Pressione a tecla F8 durante a inicialização
  2. Selecione "Reparar seu computador"
  3. Escolha o idioma and faça login. (Se não souber a senha, precisará iniciar o sistema através de um DVD do Windows ou de um disco de inicialização USB)
  4. Selecione "Prompt de Comando" no menu
  5. Na janela do Prompt de Comando, rode o seguinte comando:
  6. dism /image:C:\ /get-packages
  7. Procure nos resultados a atualização 2823324.
  8. Copie o nome do pacote e cole como é mostrado abaixo:
  9. dism /image:C:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB282332431bf3856ad364e35x86~~6.1.1.1
  10. Você vai receber uma mensagem avisando que a desinstalação foi bem-sucedida
  11. Reinicie o computador normalmente

terça-feira, 14 de maio de 2013

Como registrar e usar domínio próprio no Blogger

Marcos Lemos
24 de outubro de 2010

Tutorial ATUALIZADO para o Novo painel do Blogger.

Todos queremos um blog exclusivo e isso muitas vezes começa pelo endereço do blog, registrando um domínio próprio para não usar o endereço em formato padrão do Blogger (algo como SEU_Blog.blogspot.com). Você pode registrar um domínio com o nome que desejar e usar uma extensão como “SEU_Blog.com” ou “SEU_Blog.com.br” ou qualquer outro que estiver disponível e continuar usando os serviços gratuitos do Blogger. Veja como!
Vamos começar esse tutorial respondendo dúvidas comuns e logo abaixo o procedimento para comprar, registrar e redirecionar o domínio próprio do seu blog no Blogger (Blogspot).

Esse é um tutorial longo e exigirá leitura atenta.

Veja cada parte com atenção!

Introdução: Respondendo dúvidas comuns!

1. Depois de comprar e configurar o novo endereço (domínio) o Blogger vai redirecionar todo o conteúdo do meu blog para o novo endereço automaticamente?
Sim. Tudo o que já está publicado em seu blog será apontado para o novo endereço, inclusive o que já está indexado no Google e você não precisará fazer nada. O Blogger cuidará de todos os detalhes.
E se alguém digitar o endereço antigo do seu blog, irá para o endereço novo (para o novo domínio).

2. Se quiser voltar para o endereço antigo, voltar a usar o padrão do Blogger (Blogspot), também redireciona automático?
Sim. Do mesmo modo que antes, tudo será automático e o Blogger cuidará de reapontar seu endereço antigo para o novo.

3. Posso continuar usando o Blogger, o painel de serviços, a hospedagem gratuita, os mesmos templates e gadgets, bem como o PicasaWeb para manter meu blog na internet?
Sim. Quando você registrar um domínio, você só vai dizer ao Blogger que deseja usar um novo endereço, mas tudo continuará como antes. O painel do Blogger será o mesmo e o serviço continuará gratuito.

Como Registrar um domínio para o Blogger

Passo 1 Comprando o Domínio
Registrar um domínio não é gratuito, então a primeira coisa a fazer é comprar um domínio, comprar o endereço que você deseja usar em seu blog. Isso pode ser em qualquer serviço que faz isso. Recomendo o Registro.BR, que é brasileiro, totalmente em português e você pode pagar tanto com cartão de crédito, quanto com boleto bancário.

Você só precisa registrar um domínio. Não precisa contratar nenhum outro serviço, nem hospedagem. Só encontrar um nome que deseja e registrar. Se quiser migrar do Blogger para o WordPress e/ou precisar de um serviço de hospedagem conheça e visite o FBlog Host, especializado em hospedagem de Blogs:

  • Plano de hospedagem especializado em Blogs – FBlog Host

Então compre, pague e espere alguns dias até o domínio ser liberado.
Sim. Infelizmente leva alguns dias (ao menos uns 2 dias) para ter o domínio liberado para usar. Quando estiver liberado, volte aqui para continuar o tutorial. Salve nos “Favoritos”, assine nosso Feed e nos siga no Twitter (@FerramentasBlog) para se manter atualizado nesse tempo.

Se pagar no Cartão de Crédito, então pode ser liberado na hora.

Passo 2 – Redirecionando no Blogger
Depois de ter o domínio comprado, liberado agora vamos para o painel do Blogger para proceder com o redirecionamento e pegar os códigos do “CNAME” que vamos usar no passo 3 para as configurações do domínio.

Entre no painel do Blogger com a sua conta, exatamente como você sempre fez.
Clique no menu “Configurações” ~> “Básico” e depois clique no link “+ Adicionar um Domínio personalizado”. Então coloque o endereço do domínio que você comprou e clique em “Salvar”, como ilustra a imagem abaixo:

 

Aparecerá uma mensagem de “Erro 12″ e uma sequência de códigos que você precisará usar na hora de configurar o seu domínio no painel de onde você o comprou. Não feche essa janela. Será algo como a imagem abaixo ilustra:





Abra uma outra janela para ir ao painel de controle do local onde seu domínio está registrado para seguir o Passo 3 abaixo. Será preciso voltar à esta janela para copiar os códigos que o Blogger deu no “Erro 12″.

Cada Blog tem seu próprio CNAME para usar e identificar o domínio.

Passo 3 – Configurando o novo Domínio

O próximo passo depois de ter o domínio comprado, pago, e liberado para uso, é ir ao painel de controle do serviço onde você comprou o domínio para fazer as configurações de apontamento. Vou mostrar aqui como se fosse no UOLHost, mas o modelo é igual para qualquer serviço, inclusive os nomes das configurações.

A única coisa que você precisa fazer depois de ter o domínio liberado para uso, é ir ao painel do serviço onde ele está registrado, acessar a conta que você criou lá nesse serviço e ir para as configurações do seu domínio.

As configurações a serem usadas ficam no painel do Blogger

Procure por algo como “Gerenciar DNS” quando selecionar o seu novo domínio registrado. Aqui você precisará criar um “CNAME”, com os seguintes dados, que são os primeiros que aparecem no painel do Blogger no “Erro 12″:

Tipo: CNAME
Entrada: www
Valor: ghs.google.com

Mais ou menos como na imagem abaixo:




O mais importante desses é o valor que deve ser exatamente “ghs.google.com” que é o que apontará o novo endereço para o Blogger. Depois de criado o primeiro CNAME, agora é preciso criar o segundo com a segunda linha de códigos do painel do Blogger.

Há uma sequência de letrar pequena no painel do Blogger onde está o “Erro 12″. Essa será a “Entrada” e a sequência maior será o “Valor”. Copie e cole esses códigos e crie o novo CNAME.

Agora volte ao painel do Blogger e clique no botão “Salvar” novamente que o “Erro 12″ sumirá e seu Blog já será redirecionado para o novo domínio.

Últimos detalhes

Pode demorar até 1 hora para o redirecionamento funcionar. Então não entre em pânico e tenha paciência. Isso poderá deixar o seu blog fora do ar ou inacessível por algum tempo, mas tudo volta ao normal sem você precisar fazer nada.

Pode levar até 24 horas para todos os links do endereço antigo de seu blog começarem a apontar para o novo endereço.

Pode levar até 30 dias (ou mais) para que os links indexados no Google, sejam mudados para o novo endereço. Não há nada que fazer até que isso aconteça.



Fonte: http://www.ferramentasblog.com/2010/10/como-registrar-e-usar-dominio-proprio.html
Obrigado ao Marcos pela informação.