Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Epaper-Newspaper (Jornal em papel eletrônico)

Será que terei a satisfação de ler o JORNAL DA CIDADE nesse formato um dia!



Para aqueles que acreditam que o Jornal vai se acabar eu lhes digo: "O Jornal tem que se reinventar". Esta é uma das propostas lançadas em meados de 2009 e que hoje já é quase realidade. Contudo, estamos ainda muito aquém de um cenário como estes.

Apreciem e incorporem para o seu dia-a-dia o pensamento de que o Jornal nunca acabará, apenas teremos novas formas de enxergar a notícia com interatividade, dinamismo e conteúdo o mais dinâmico possível. Fazendo com que seus clientes sejam vistos não só por você como por outros a sua volta e com atrativos que são para a nossa realidade, imensuráveis.

Pense nisso, pense grande... podemos estar em um pais em crescimento, mas, com certeza, temos as pessoas mais inteligentes do mundo, que infelizmente, não estão usando seu conhecimento para um bem maior. É uma pena!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Um dia especial em minha vida

Comemorar 36 anos para mim é ter um sabor de: Renascimento, Vitória, Projeto de Vida,  Família, Trabalho, Amizade, Crescimento Pessoal e Profissional, Atingir Metas, Corrigir Erros do Passado, Acertar no Presente, Errar e Aprender quando necessário. 

Por que estou a dizer estas palavras?
Há alguns anos, fui alvejado e na tentativa de me tirarem um celular, quase me tiraram a vida. Contudo, dei a volta por cima, pois Deus acreditava que eu não tinha terminado o meu plano de vida e "liberou-me" para voltar e seguir meu caminho. Revivi em alguns poucos segundos os melhores e piores momentos de minha vida. Causei tristeza no coração de muitos e alegrias, acredito que aprendi a ser benevolente e a trazer para minha nova vida a experiencia do passado para melhorar o meu futuro e o dos que me rodeiam.
Minha família, parentes e amigos são as pessoas que mais me deram forças para continuar a viver. A eles devo a minha nova vida. Obrigado a todos pelo menor e o ultra esforço que fizeram para que eu hoje completasse 36 anos de vida. Vida essa bem vivida. Agora tenho uma nova família que é a razão de minha vida: Viviane e Gustavo. A meus familiares também agradeço pura e plenamente.

Esta é minha família maravilhosa que integraram o meu dia festivo. Tia Maria Rosa ("Mãe"), Eu, Viviane e Gustavo


Vou contar um pouco do meu dia. Completando 36 anos.
Acordei cedo como de costume para conduzir os meus amores aos seus destinos. Viviane para Estância e Gustavo para a casa da Vovó Ana. Ao chegar na casa de minha sogra para deixar o Gustavo, nossa maravilhosa sobrinha estava acordada e aguardando o Tavinho para brincar. Ganhei um big abraço e um beijo de "Dorinha". Beijos e carinhos encheram minha manhã de alegria.

Isadora e Gustavo brincando de trenzinho e batendo palmas para mim
Depois saí para o trabalho e no caminho olha o trânsito que eu peguei na frente da Faculdade Maurício de Nassau, na Coroa do Meio, às 7h20.
Trânsito na Coroa do Meio. No retrovisor uma fila de carros e à frente outra para chegar na Av. Beira Mar
Resolvi ir tomar um bom café da manhã na Companhia do Pão, pena que sem a "companhia" de ninguém que eu amo, mas os tinha todos no peito e ao meu lado direito sempre meu amigo Deus. Este local é o meu predileto para iniciar o dia, adoro o cuscuz de arroz e os acompanhamentos e principalmente o atendimento da turminha de lá, nota 10.
Café da Manhã: Queijo Coalho (tem de ter queijo, carne do sol, frango, ovo, um cuscuz de arroz com coco e suco de laranja sem açúcar. Tudo isso, servido com bom gosto pelo pessoal da Delicatessen Companhia do Pão
Depois confirmei se o nosso amigo Franklin estaria no condomínio para continuar a instalação das câmeras e voltei ao condomínio para conversarmos e aproveitei e registrei um momento do "Cara da Informática" em seu "escritório climatizado com uma confortável cadeira bem acolchoada". Eita ilusão desse povo que pensa que nós só temos momentos de Climatização e Conforto... olha um exemplo de trabalho braçal.


Franklin Saraiva instalando o monitoramento CFTV no condomínio onde eu estava supervisionando 
Por volta das 12h saí do condomínio em direção ao bairro São José para resolver algumas coisas com minha tia-mãe Maria Rosa e aproveitarmos para almoçarmos - Meu almoço de Aniversário. Ela é uma fofura e gostaria de comemorar comigo, então fomos almoçar no restaurante Severina Xique-Xique, pois ela não come comida oriental, senão, estaríamos com certeza no Deppan, o melhor da comida oriental em Sergipe. 

Depois deixei-a em casa e fui para o Jornal da Cidade, onde dediquei e dedico bons momentos da minha vida. A experiência adquirida nesta empresa, estarei levando para toda a minha vida e meu crescimento profissional é constante, pois tenho uma escola em minha mão.

Fábio Hugo, João Neto, Sandro Valido, Lucílio Freitas, Sandro Siqueira, Paulo César, Elna Correia, Francisco Tavares, Kariny Menezes, Cristiane Miná, Jucilene Andrade, à frente, Rodrigo Brazil e Eu (Elpidio) 
Fizeram uma surpresa para mim. Enquanto eu estava em reunião em uma outra sala, prepararam uma brincadeira e fui convocado a participar. Esta é minha família profissional. Tem outras pessoas que não estão na foto, pessoas que me orgulho de ter como colegas de trabalho e outras que tive a satisfação de compartilhar momentos incríveis no passado e que hoje não mais integram a família JC.
Para não esquecer de ninguém não citarei nomes, por isso, deixo aqui o desejo que completar mais um ano ao lado de todos, sem exceção. A aqueles que não puderam participar, muito obrigado por estarem comigo todos os dias.

Detalhe o dia ainda não acabou. Não tenho registro neste momento, mas logo postarei uma foto do parabéns na casa de minha sogra.

Enfim, um dia como qualquer outro. Alegria todo o tempo, pois enquanto algumas pessoas se admiravam por eu estar trabalhando no dia do meu aniversário e respondia "Estou feliz trabalhando em meu aniversário, pois tenho o meu emprego, triste estaria sem ele" por isso, eu vivo, estou vivendo e viverei sempre regido pelos ensinamentos divinos. Deus abençoa-nos em nossos dias de calor ou frio.