Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

iCloud + iPhone roubado = ladrão numa fria

Após participar de um cruzeiro, americana perdeu seu iPhone e descobriu, na sua conta do iCloud, fotos tiradas pelo ladrão do aparelho


24 de Maio de 2012 | 13:42h - Fonte: Olhar Digital


Katy McCaffrey participou do cruzeiro Disney Wonder em abril e, durante a viagem, perdeu o seu iPhone. Ela conseguiu um aparelho novo e voltou a usar todos os serviços que tinha no anterior, até que percebeu uma movimentação estranha na sua conta do iCloud.

O que estava acontecendo é que fotos que não tinham sido tiradas por ela apareciam no serviço de armazenamento na nuvem oferecido pela Apple. Nelas sempre estava um homem que Katy nunca tinha visto na vida.

Ela lembrou que o seu smartphone antigo tinha o sistema Photostream ativado, que envia automaticamente todas as fotos para o iCloud para evitar que elas sejam perdidas. E entendeu o que estava acontecendo: o homem das fotos é o rapaz que estava com o iPhone dela, e as fotos foram tiradas por ele, que não se preocupou em apagar as informações do iPhone achado.

McCaffrey então criou um álbum de fotos no Facebook chamado "Aventuras de um iPhone roubado", e começou a postar as imagens tiradas com o seu antigo telefone na rede social. Ela colocou o álbum no ar na segunda-feira (21/5) e, desde então, ele foi compartilhado por mais de 13 mil pessoas.

As fotos chegaram ao conhecimento dos executivos da Disney Cruise, que identificaram o rapaz das fotos - era um dos funcionários do cruzeiro. Segundo o Digital Life, ele foi afastado e a empresa está investigando o caso.


(Conteúdo reproduzido do site do Olhar Digital. Apenas para divulgação.)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Atualizando o Atrix 4G para Android 4.0.3 ICS Via CyanogenMod 9


Estou pesquisando para atualizar o Android de meu Atrix 4G para o ICS 4.0.3 via CyanogenMod 9. Espero que dê tudo certo. Postarei as investidas em meu aparelho.
Atualmente estou usando o Android 2.3.6 liberado pela própria Motorola para a operadora Claro. Até hoje estou seguindo as regras corretamente. Instalando apenas o que a Motorola já validou.
Neste momento, estou vendo qual a atualização está disponível no site da Motorola. Caso ainda seja o mesmo, vou arriscar a atualização não homologada pela Motorola. O Android 2.3.6 está me causando muito transtorno: trava muito, o fingerprint nem sempre funciona, não está conseguindo gerenciar a memória corretamente, de vez em quando reinicia até mesmo em stand-by.
Atualizando o Motorola Software Update para a versão 01.16.34, depois verificar se existe alguma atualização disponível.

De acordo com o aplicativo de atualização de software da Motorola não há atualizações disponíveis para o meu aparelho. O estranho é que meu aparelho é da Claro, o Simcard também é Claro e ele reconheceu como sendo da Vivo. 

Enquanto isso, já baixei o PetesMotorolaRootTools_v1.07 para rootar o aparelho. Portanto, vamos ao processo do Cyanogen.



Não funcionou muito bem com este exploit, mas baixei outro chamado Motofail e parece que funcionou melhor. Agora vou atrás de como instalar o Cyanogen.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pai coloca filho em máquina de lavar

Um pai norte-americano teve a infeliz ideia de colocar o filho dentro de uma máquina de lavar em uma lavanderia pública dos Estados Unidos. A brincadeira ficou desesperadora quando o equipamento começou a funcionar automaticamente e a tampa foi travada.

O rapaz e a mãe do garotinho tentam desesperadamente abrir a porta da máquina, mas só conseguem tirar a criança de lá quando um funcionário desliga o equipamento. A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Veja o vídeo:
A criança teve ferimentos leves.


Leia também:
Pai é acusado de matar filho em máquina de lavar na França

Fonte: Yahoo Notícias.


sábado, 19 de maio de 2012

Smartphone adequado a minha realidade?

Nós que somos entusiastas do mundo "Tech Mobile" pesquisamos e a cada dia descobrimos novas aventuras e objetivos. Ao mesmo tempo solucionamos problemas que encontramos e diariamente temos nossos objetivos (sonhos de consumo) modificados. Dilemas são lançados em nosso cérebro e ficamos confusos pois tudo que é novo é bom e quando vem com alta tecnologia, é ainda melhor.
Sou viciado por tecnologia, admirador das novidades do mundo da mobilidade, o advento da internet móvel me ajudou a ver novas possibilidade e a criar novas soluções para mim e meus clientes. O que mais me atrapalha hoje é a falta da condição financeira para investir em mais conhecimento e o outro é o tempo escasso para cuidar de emprego, clientes, família e novos aprendizados. Por isso, para mim a internet é tão importante e no celular ainda melhor. Tenho condições de pesquisar onde quer que eu esteja, criar soluções e atender clientes em qualquer lugar de qualquer lugar.

Por que o título deste artigo é Smartphone adequado a minha realidade? Ou melhor seria: Qual Smarphone ou Tablet se adapta melhor a minha necessidade? 


Várias pessoas me consultam no intuito de direcioná-los na aquisição de um destes aparelhos e em alguns casos eu também fico na dúvida, por fim, achava melhor comprar os dois, afinal "estou com dinheiro sobrando e preciso do máximo de tecnologia ociosa possível"... É exatamente isso que precisamos pensar. O que vai me trazer melhor resultado com o menor custo. Atualmente, preciso estudar a tecnologia da maça pois estou com projetos de integração com ambientes mistos. Como este para mim é um fator ponderante, devo estar adquirindo um iPhone ou um iPAD, agora como escolher entre os dois?


Como o meu objetivo é estudar e ter um ambiente misto. Estou optando pela segurança e estabilidade do iPAD. Aplicativos mas seguros, uma tela maior para acessar informações e ferramentas para análises de qualidade. Contudo, também devo adquirir um Samsung Galaxy Note no intuito de substituir o meu Motorola Atrix.


O Galaxy Note vejo praticidade para o meu dia-a-dia. Testes com aplicativos desenvolvidos em casa ou por amigos sem passar pelo crivo da Apple e trazendo soluções interessantes para os mais diversos públicos. No iPAD, contamos com aplicativos mais estáveis e desenvolvidos para um público ainda mais "caro e exigente".

Agora, peço ajuda a todos que lerem este artigo para opinarem e darem suas conclusões sobre os aparelhos que usam, Apps que consideram interessantes (nas áres de tecnologia, saúde, design, música, jornais, etc), quais suas experiências, o que deu certo e o que deu errado, onde encontrar cases de sucesso no uso do ambiente misto com as tecnologias Android e iOS.

Obrigado a todos e aqui fico aguardando as informações de todos.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Um brinde ao recomeço


É pessoal, ando um pouco afastado. Estou dando atenção ao meu filhote e a minha esposa, dedicando um pouco mais de tempo para meus familiares em geral.
Agora, 20 kg mais magro, estarei retomando minhas linhas de texto para explorar algumas áreas de conhecimento e não só falar sobre a minha riqueza: minha família.

Sejam bem vindos a um novo começo. Sucesso a todos em seus objetivos e vamos brindar àqueles que alcançaram os seus e já almejam novos com muito vigor e esperança ou quebraram a cara e agora enxergaram uma luz e a ela vão seguir. Deus abençoe a todos.

P.S.: Um brinde especial ao meu amigo e afilhado Alércio e Tatiana, vai uma Heineken ai?! Outro a um casal que acredito estar se formando, duas pessoas que moram em meu coração... não posso citar nomes ainda, mas um deles estava comigo no dia desta foto e quando ler a matéria saberá. Beijão.